Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! 1500 Templates em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
OPINIÃO PÚBLICA
O que você achou da nova página do Portal ?
Ótimo
Bom
Razoável
Ruim
Muito Ruim
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (801 votos)




ONLINE
1








=

Quem cala, não grita
Quem grita, não fala…
Maior grito é o da escrita;
Mata mais que uma bala!

Na surdez ela se instala,
Quem dispara, não faz fita,
Em verdades se resvala
Pela força que a incita.

Desferida de um certo jeito
Atingirá qualquer peito,
Até mesmo, de quem a evita!

Distrai, faz enlouquecer
Fere ou mata este sofrer
Esta arma… a escrita!
-----------------------------------------------------------

Total de visitas: 59578
 
 PORTAL ELETRÔNICO O SABER
PORTAL ELETRÔNICO O SABER

 

  

   

 Nem sempre precisamos de palavras para entender o que é encontrar a beleza nas coisas

mais simples e nos sentimentos mais bonitos.

SEJA BEM-VINDO LEITOR 

PORTAL ELETRÔNICO O SABER

TV PORTAL

CONVITE ESPECIAL

 

 

PROGRAMAÇÃO

CAIXA POSTAL

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

============================================================================

COLUNISTAS 

CONVITE ESPECIAL

  

  

 

 

 

DESTAQUES

  

PERGUNTE AO COLUNISTA

 

 

 

     

 

     

 

 

JULIANA BORGES

 

RAFAEL SILVA

 

JOÃO ABREU

ALMIR PORTO

     

 

MODA ECONOMIA  POLÍTICA  ATUALIDADES
 LIVRO IMPRESSO APRENDENDO A DIRIGIR PASSADO E FUTURO  GREVE DOS CAMINHONEIROS

A VERDADE QUE NINGUÉM QUER OUVIR 

       
 

JACQUELINE ANNES

 

VÂNIA COSTA

 

PARTICIPATIVO

LUA ROSA

 

   

 

VARIEDADES  CURIOSIDADES DIVERSIDADES   COMPORTAMENTO
 DIREITOS DAS MULHERES  SEJA GIRASSOL  MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 BDSM

       

RADAMÉS DIAS

 

CARLOS ANDRADE

 

MÁRIO DE ANDRADE

 

ANDREA DIAZ

       
 TECNOLOGIA  TELEVISÃO  OPINIÃO  INTERNACIONAL
     EXÉRCITO DO MST NAS RUAS

       PAREM O BOKO HARAN

       

MARISTELA GONÇALVES

 

VALMIR COSTA

 

GABRIELA SOUZA

 

ANDRÉ SOARES

       
SOCIEDADE CIÊNCIA ANIMAIS JURÍDICO
VOLTANDO AO TEMA - CRIME     ANTES QUE AS ABELHAS SEJAM EXTINTAS  O GENE DA CORRUPÇÃO
       

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A) 

 

 

 

LUA ROSA - Coluna: BDSM

Pergunta: Lua Rosa, que vc acha desse tipo de sexo? Vc acha nornal?  Gabriela/RO

Resposta da Colunista: Gabriela Eu acho normal pois tem pessoas que gostam isso é uma historia não sabemos se é verdade mais existe sim esse tipo de sexo.

------------------------------------------------------------------

Pergunta: voce acha normal um relacionamento desses? Roberta/RN

Resposta da Colunista: Se vc tem um relacionamento aberto e teu companheiro/a aceita não tem porque se esconder acho que se vc ta feliz vale tudo.

-----------------------------------------------------------------

Pergunta: Lua Rosa, que vc acha desse tipo de sexo? Vc acha nornal?  Gabriela/RO

Resposta da Colunista: Gabriela Eu acho normal pois tem pessoas que gostam isso é uma historia não sabemos se é verdade mais existe sim esse tipo de sexo.

----------------------------------------------------------------

Pergunta: uma relação arrebatadora? Maristela/PR

Resposta da Colunista: Ola Maristela uma relação gostosa...

----------------------------------------------------------------

Pergunta: uma relação amorosa não combina com sexo, apanhar a ponto de ficar marcada, comigo, não e tu amaria um homem violento desses? Juliana/RS

Resposta da Colunista: Ola Juliana na verdade ele não é um homem violento e sim o sexo entre os dois são pois na historia relata que ele é casado e tem uma vida normal. Sendo que é atração e sexo entre os dois a mulher gosta de ser bem pegada na cama e gosta sim de um sexo firme e forte quem nunca ficou com uma marquinha de um tapa ou com a cabeça doendo das puxadas??

---------------------------------------------------------------

 Pergunta: Lua Rosa um amor desses pode ser verdadeiro?  Patrícia/TO

 Resposta da Colunista: Ola Patrícia eu na minha opinião pode sim e pq não loucuras as vezes um pouco é bom e tem pessoas que se sentem mais seguras com alguem mandando e desmandando é um amor pelo sexo incontrolado.....

-----------------------------------------------------------------

 Pergunta: Você não acha que ela deveria se separar do marido para seguir a vida com o suposto amante?(Bel-TO)

Resposta da Colunista: Em primeiro lugar ele não é amante pois o marido sabe do caso deles e outra entre eles é só sexo ela ama o marido e é com ele que ela tem uma vida na sociedade. Na minha opinião não deveria se separar pois é só sexo só na cama.

----------------------------------------------------------------

Pergunta: Você acredita no amor verdadeiro?(Paula-MG)

 Resposta da colunista: Paula Sim acredito mais depende tem que achar a pessoa certa no momento certo.....Bjos

----------------------------------------------------------------

Pergunta:Você acredita em amor com violência? (Rafaela-PA)

 Resposta da colunista: Rafaela na minha opinião se for na cama naquele momento e se os dois gostam não tem pq não ter o BDSM é diferente a pessoa que relaciona com a outra gosta dessa violência desse tipo de violência. Já tem pessoas que são doentes de amor que são capaz de matar isso sim é amor com violência na verdade é obsessão pela outra pessoa não amor se eu tivesse um relacionamento com alguém violento não ficaria.

----------------------------------------------------------------

JOÃO ABREU: Coluna - Cuba

Pergunta: O acordo entre os eua e cuba poem em risco o poder dos irmãos Castro na ilha?

Resposta da colunista: Com o tempo, os cubanos perceberão que foram enganados.  Ná época em que Fidel Castro fez a revolução (anos 60?), Cuba, Venezuela e Argentina eram os países mais prósperos da América Latina e, sob o ponto de vista social, cultural e econômico eram muito melhores do que o Brasil.  Havia, porém, problemas trabalhistas, os trabalhadores praticamente não tinham direitos sociais, jornadas de trabalho de 10,12 horas ou mais. Todos os países passaram por essa fase onde a mão-de-obra foi explorada ao máximo, mas, a grande maioria, acabou resolvendo o assunto de uma maneira mais pacífica e civilizada.  O regime cubano, apesar de ter encampado indústrias, acabou perdendo tudo, deixou a economia em frangalhos.  Cuba é pobre porque o regime da família Castro assim desejou e o povo permitiu.  O embargo dos EUA nunca impediu Cuba de produzir o que quisesse e vender a quem quisesse(exceto aos EUA).  Ou seja, Cuba é pobre porque não produz nada.  Ao tomar contato com as "delícias" do mundo moderno, fatalmente os cubanos começarão a exigir mais liberdade o que implica em enfraquecer a ditadura atual.  Mas não se enganem, reerguer a economia de Cuba exigirá muito trabalho e esforço pessoal dos cubanos (estudos técnicos, treinamento, disciplina, vontade de trabalhar duro, etc) e estrangeiros dispostos a investir no país.  Não haverá investimento com o tipo de administração vigente na ilha.

Os cubanos se deixaram levar com os fartos recursos recebidos da ex-União Soviética, comunista, sem trabalhar e sem esforço, o resultado é o que vemos hoje.

----------------------------------------------------------------

Pergunta: Com o acordo entre cuba e eua, a economia cubana terá maiores indices comparados com os paises americano ou tudo isso é mera ilusão? (Fábio-RJ)

Resposta da colunista:Tudo depende do grau de abertura que o governo da ilha está disposto a implementar.  Mantida a ditadura atual, dificilmente haverá estrangeiros dispostos a investir na ilha, não há segurança jurídica para tal e, o cubano, ainda é pobre, não tem poder aquisitivo.  Com treinamento, os cubanos poderiam fornecer mão-de-obra mais barata para exportar produtos para o mundo.  Aliás, sempre é bom repetir, que o embargo econômico dos EUA não condenou CUba a pobreza.  Cuba poderia produzir o que quisesse e vender a qualquer país do mundo, exceto aos EUA.  A verdade é que a família Castro liquidou com a economia cubana.  Cuba é pobre porque nada produz.   As novas relações com o EUA vão ajudar a melhorar a economia cubana mas o impulso definitivo viria de um governo cubano que desse liberdade e segurança jurídica ao país.  Em vez de usar a mão-de-obra chinesa/indiana, por exemplo, empresas americanas poderiam se instalar em Cuba a apenas 300 km de distância, economizando bilhões em custos de logística.

----------------------------------------------------------------

Pergunta: Você acha justo estrangeiros ganharem bolsa família no Brasil? (José-PR)

 

Resposta da colunista: nicio a resposta dizendo que não é justo.  No entanto, essa questão não é tão simples.  O Brasil tem por hábito receber estrangeiros sem nenhuma seleção, apenas por questões humanitárias.  Caso não cuide para que esses estrangeiros tenham um mínimo de dignidade (renda, alimentação, assistência), estaremos contribuindo para aumentar a maginalização social.  Então, o melhor, seria o país ter uma política de imigração mais rígida, estabelecendo claramente quais os critérios para receber imigrantes de outros países.  A imigração deveria ser algo que ajudasse o país a complementar a mão-de-obra necessária, não atendida pelos brasileiros. Seria bom que pudessemos atrair profissionais qualificados que trouxessem novas tecnologias, novos conhecimentos, métodos de trabalho mais modernos.  Mas, justo ou não, não dá para receber imigrantes e deixa-los abandonados, é desumano, tão desumano quanto deixar que brasileiros passem por privações.

----------------------------------------------------------------

JOÃO ABREU: Coluna - Fabianismo

Pergunta: Por que o fabianismo não deu certo no brasil ( Paulo/SP)

 

Resposta da colunista: Creio que o Fabianismo não deu certo em nenhum lugar do mundo.  É algo meio utópico.  Na minha opinião, os meios de produção precisam ter o olho do dono para funcionarem.  Veja as estatais, sempre afundadas em ineficiências, o sistema de cooperativas raramente funciona.  A questão é muito simples: uma empresa quer ganhar dinheiro atendendo os desejos dos consumidores por produtos e serviços e, os trabalhadores, querem receber salários com um mínimo de esforço, dois objetivos que não se casam.  Tanto não funciona que sempre que um empregado vira patrão ele paga a seus funcionários os salários de mercado que, antes, como assalariado, ele achava muito baixo.   O Fabianismo vende uma situação somente possível caso todos os membros de uma sociedade tivessem os mesmos interesses sociais e econômicos, mas as pessoas são diferentes, muito diferentes.  Mas não sou especialista do assunto e também não creio que exista uma resposta única para essa pergunta.  Para colaborar, segue, abaixo, mais um texto sobre o assunto, escrito por Olavo de Carvalho.

----------------------------------------------------------------

Pergunta:

Resposta da colunista:

----------------------------------------------------------------

 

 

 

============================================================================

MATÉRIAS ESPECIAIS

 

AVC

 

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

 

ENXAQUECAS

 

 

Resultado de imagem para Médicos Sem Fronteiras 

 

 O AVC (acidente vascular cerebral) também é chamado de derrame e pode ser de dois tipos: isquêmico ou hemorrágico

MSF é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde às pessoas que mais precisam de forma neutra, independente e imparcial. 

A enxaqueca se caracteriza por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça (às vezes dos dois),  

 

 

 

A CORRUPÇÃO NO BRASIL

 

A DENGUE

 

PLANTAS MEDICINAIS

 

 chamada.jpg

Sintomas 

 

A Corrupção no Brasil em profundidade

Confira os sintomas da Dengue 

 Plantas Medicinais

 

 

 

RESULTADOS

 

 

 

============================================================================

O SABER E-MAIL

  

LEITOR.PORTAL@YAHOO.COM.BR

 

 DESTAQUES

O SABER COMPORTAMENTO

 

OSABERATUALIDADES

 

O SABER INFANTIL

 

O SABER SAÚDE

 

O SABER POLÍTICA

O mundo ficou estarrecido quando a organização terrorista Estado Islâmico divulgou um vídeo em que um carrasco mascarado decapitou o jornalista norte-americano James Foley. Em pouco tempo os serviços de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido obtiveram informações de que o assassino poderia ser um britânico. Conhecido pelos integrantes do grupo como Jihadi John, ele é visto no vídeo falando um inglês com sotaque londrino. Nas semanas seguintes, outras execuções foram gravadas e divulgadas, sempre com participação do misterioso guerreiro.

Foto: Thinkstock

 

Reprodução

 Homens têm mesmo medo de mulheres seguras?

'Jihadi John', o carrasco encapuzado do E I, é identificado por jornal 

Cáries de mamadeira: bactérias também atacam os dentes de leite

Cafeína acelera a queima de gorduras

Mujica teme golpe de Estado de esquerda na Venezuela

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

=============================================================================

DESTAQUES DO PORTAL

O SABER ATUALIDADES

 

O SABER TECNOLOGIA

 

O SABER SAÚDE

 

Luis Moura / Estadão Conteúdo 

Divulgação 

Ayrton Vignola/Folha Imagem 

 Cantareira sobe para 11,1% e volta ao 1º volume morto 

 Suspensão é 'autoritária e ilegal', dizem especialistas 

Veja 11 usos incomuns, mas muito úteis, para camisinhas 

 

 

 

O SABER MÚSICAS

 

O SABER CULINÁRIA

 

O SABER SOLIDARIEDADE

 

 Simon Plestenjak/UOL

Leonardo Benassatto/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo 

Facebook/Reprodução 

 'É o que o povo quer ouvir', diz produtor sobre 'funk ousadia'

Faça deliciosas receitas de café da manhã de hotel 

 Chilena de 14 anos faz apelo a presidente para deixá-la morrer

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

 

============================================================================

REDES SOCIAIS

BLAVING

COMPORTAMENTO

 

ESPAÇO ABERTO

 

 Resultado de imagem para piadas

 Dormir mal te deixa cansado e sem disposição para cumprir as tarefas diárias

 Trânsito no túnel da Anhangabaú, SP, foto de Ze Carlos Barretta, do Flick sob licença Creative Commons, tirada dia 5 de julho de 2012.

 Piadas

Sono ruim interfere no seu dia a dia; veja prejuízos e como melhorar 

 Brasil: Como resolver a crise na mobilidade urbana?

 

 

 

FACEBOOK

 

FACEBOOK COMUNIDADE

 

G. ACONTECIMENTOS

 

 

 

João Miguel Júnior/TV Globo 

João Paulo Santos/AGB/Estadão Conteúdo

 Os dez  para manter um bom relacionamento no trabalho

Débora Bloch revela que já fez aborto:  

 Estradas tem 93 bloqueios; acordo divide caminhoneiros

 

 

 

GRUPOS

 

L. DA CURIOSIDADE

 

LIKENDIN

 

  

Img - Triângulo das Bermudas - o mistério permanece 

 

 A magia dos relacionamentos virtuais

 Triângulo das Bermudas - o mistério permanece

20 profissões do (e com)  futuro, segundo especialistas 

 

 

 

MÓBILE

 

MUNDO

 

ORKUT

 

 Divulgação/ Secom Acre

 

 Imagem do casal de namorados e um deles olhando para outro homem

 Cheia do Rio Acre já atingiu 8 mil pessoas em 6 municípios

Os monumentos mais famosos do mundo

 A fidelidade não é natural

 

 

 

PORTAL ANIMAL

 

PORTAL SOCIAL

 

TUMBRL

 

 Resultado de imagem para animais exóticos

 

Resultado de imagem para A força da Natureza - Geleiras 

 Animais Exóticos

A Força das Redes Sociais 

Força da Natureza - Geleiras 

 

 

 

VAGALUME

 

TWITTER

 

TWITTER COMUNIDADE

 

 Resultado de imagem para Reportagem:A história do Rock in rio

 

 

 A História do Rock In Rio

Como curar o sistema público de saúde ? 

Código de ética Médica 

 

 

 

YOUTUBE

YOUTUBE COMUNIDADE

 

PESQUISA CONJUNTA

 

 

 

 

 Tireóide

Imunidade 

 Você 2015 

LANÇAMENTOS

 

LANÇAMENTOS

 

LANÇAMENTOS

 

CRISTIANO ARAÚJO

 

CAMILA COELHO

 

William: Desejo que quem votou na Dilma assuma todas as consequências. No mundo desejo morte aos terroristas

 

 Scorpion: queria uma nave pra levar as crianças pro espaço e só trazer quando os homens já tivesse se matad

 João Marau: Nada, se não botar esses corruptos na cadeia esse pais não vai pra frente nunca, nunquinha, never, jamais.

 Mari: Entrar na faculdade de Engenharia Mecânica :3

Cê que sabe (Gabi Luthai cover) 

Looks incríveis. Comentários super sinceros.

 Delza: Saúde, trabalho e pagar as dívidas, mas, acima de tudo ser feliz com Jesus.

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

PESQUISA CONJUNTA - Vitória: Olá,em primeiro lugar,sempre peço à Deus,muita saúde,paz e união na minha família.Sempre temos um objetivo,um projeto em mente,mas para o próximo ano,vou pedir uma coisa um pouco diferente do que já pedi,em todos os finais de ano! Peço à Deus,do fundo do meu coração,que após fazer uma cirurgia,que provavelmente será ainda esse ano,eu possa,no Ano Novo que vai se iniciar,estar me recuperando bem dessa cirurgia,e que a minha coluna cervical seja curada das lesões,para que eu possa me movimentar bem,sem nenhuma dificuldade,que eu possa andar,sem sentir dores,enfim,que eu consiga,com a ajuda de Deus,ser curada!!! Conseguindo essa graça,estarei forte para ultrapassar qualquer contratempo,e para viver dias felizes,ao lado da minha família,amigos,colegas de trabalho.... Agradeço à você,que fez uma pergunta tão oportuna,num momento em que eu,precisava por para fora o que realmente me é mais importante nesse momento, e esperança para o Ano Novo! Um abraço,sorte e que você possa realizar tudo o que você anseia no próximo ano! Feliz 2015.

==============================================================================================================

PESQUISA CONJUNTA - Joel: Como todo mundo, tenho mil coisas que eu gostaria de realizar:  reformar minha casa, comprar mais livros, encontrar com meus amigos com maior frequência, ganhar mais dinheiro e coisas assim. Mas como já sei por experiência, essas intenções no princípio de cada ano raramente se concretizam por inteiro.  Sempre algo acontece que desvia o nosso trajetório e nós conseguimos realizar apenas algumas__ ou simplesmente surjem outras prioridades que nem sequer estavam  pensando. Assim, para o ano que vem vou me generalizar em lugar de especificar determinados planos e  objetivos.  Quero evitar cometer os erros deste ano, o ano que vem, e me esforçar em ser uma melhor pessoa para meus amigos, minha familia e para mim mesmo.

=============================================================================================================

                 YOUTUBE                                                                   YOUTUBE COMUNIDADE

                               

 

============================================================================

MÍDIA TELEVISIVA

REDE TV

SBT

REDE GLOBO

 

 

 

 

 

 

REDE RECORD

REDE BRASIL

REDE BANDEIRANTES

 

 

 

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

============================================================================

O SABER MÓVEL

 

 

 AGORA O PORTAL TAMBÉM ESTA NA PLATAFORMA MÓVEL

PORTALOSABER.ONBILE.COM

É O PORTAL COM VOCÊ ONDE VOCÊ ESTIVER 

 DESTAQUES

O SABER JUSTIÇA

 

OSABERATUALIDADES

 

O SABER ECOLOGIA

 

O SABER ECOLOGIA

 

O SABER VARIEDADES

Arash Khamooshi/AFP  

 Thomas Samson/AFP

 Yonhap/EFE

 Mark Blinch/Reuters

Reprodução 

 Dados revelam panorama da pena de morte no mundo

 Sequestrador que fazia reféns em Paris é preso

 Flagra de jantar de pássaro aquático foi destaque 

 Local Motors apresenta carro criado por impressora 3D 

 Saudades do frio? Saiba onde curtir neve pelo mundo

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

============================================================================

CAMPANHAS SOCIAIS

CAMPANHAS SOCIAIS FIXAS

PLATAFORMA SIM!

COMERCIAL DO ANO

PLATAFORMA BASTA!

 

 

 

 

 

 

 

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

 

SEGURANÇA ALIMENTAL

 

SEGURANÇA NO TRANSITO

 

 

 

 

 Seja Doador de Médicos Sem Fronteiras

Entenda a importância desse assunto 

A Prevenção é a melhor segurança 

 

 

 

DIABETES

 

ACIDENTES DOMÉSTICOS

 

HIPERTENÇÃO

 

 

 

 

 A Prevenção é o melhor remédio

O Perigo dentro de casa 

Um controle que vale por uma vida 

 

 

 

CAMPANHAS SOCIAIS MÓVEIS

CONTRAO HPV

NOVEMBRO AZUL

CONTRAA PEDOFILIA

 

 

 

Sinônimos: vírus do papiloma humano 

 Mês mundial de campanha contra o câncer de próstata

"Infelizmente a cada dia que passa o número de casos de pedofilia é exorbitante. 

 

 

 

SEG. ALIMENTAR NO VERÃO

 

CÂNCER DE PELE

 

ECONOMIA DE ÁGUA

 

 

 

 

 A Importância dos Alimentos no Verão

Radiação em excesso causa câncer de pele 

Se economizar não vai faltar 

 

 

 

SEGURANÇA NA PRAIA

SEGURANÇA NO MAR

 

SEGURANÇA AO VIAJAR

 

 

 

 

 Significado das Bandeiras

Alerta de Segurança nas praias e rios do Brasil 

Viajar com segurança, viajar com tranquilidade

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

  

============================================================================

O SABER DEBATES

EM DEBATE

EM DEBATE

 

 Reprodução

RELAÇÕES PROBLEMÁTICAS

Até que ponto vale insistir em uma relação  amorosa roblemática? 

GRUPOS -  Estrela: Até o ponto em que vc perceber que não vai dar mais certo, que já era. Se o relacionamento tá com problema é melhor acabar, assim a pessoa irá sofrer menos. (mas claro q o casal tem q tentar resolver, eu n quis dizer q se ta com problema tem que separar, mas depende do 'Problema' que é, qual a magnitude e tals.)

CAIXA POSTAL - Aryane - Porto Alegre: Temos que tentar ate acharmos que não temos mais forças para ir em frente.

 

JUSTIÇA DA INDONÉSIA

 

 

 

Sábado (17.jan.2015) - O brasileiro Marco Archer, condenado na Indonésia à pena de morte por tráfico de drogas, foi executado por fuzilamento. A informação foi confirmada por Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral do país asiático. Ontem o governo da Indonésia rejeitou o pedido de Dilma Rousseff , que, em nota, lamentou a decisão.

 

E uma lei dessas no Brasil funcionaria ?

 

Você achou justa a execução do brasileiro ?

 

 Contribuição do Leitor  

Contribuição do Leitor  

 

 

 

  

POLIAMOR

Entenda o poliamor, e as pessoas que se relacionam livremente

Poliamor é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade. ...

Você teria um relacionamento poliamoroso se fosse aceito socialmente?

 GRUPOS Anonimo - Não.

 

 

 

Contribuição do Leitor   

Contribuição do Leitor   

 

 

 

 

RELACIONAMENTOS LIVRES

Entenda o poliamor, e as pessoas que se relacionam livremente

Poliamor é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade. ...

O fim da monogamia?

GRUPOS Anonimo - Não, pois se você amasse de verdade a primeira não pensaria em querer uma segunda.

 

 

Contribuição do Leitor  

Contribuição do Leitor   

 

 

 

 

LIVRES RELACIONAMENTOS

Entenda o poliamor, e as pessoas que se relacionam livremente

Poliamor é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade. ...

Você acha possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

  

 Contribuição do Leitor  

Contribuição do Leitor  

 

 

 

 LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 

Qual o limite da Liberdade de Expressão ?

CAIXA POSTAL - Lua - Na minha opinião é total todos tem direito de se expressar.... E de falar o que acha. :*) 

GRUPOS -  

Laura Sampaio A liberdade de expressão não pode servir como pretexto para ofender e ridicularizar a crença alheia. Depois do atentado sofrido pelo jornal, aumentou a intolerância ao islã, pois muitos associam a religião ao terrorismo. Não podemos desrespeitar qualquer religião, nem as pessoas que não tem religião alguma. Creio que se os ataques do jornal não fossem dirigidos ao islã e sim à outra religião, não chamariam isso de liberdade de expressão.

 

elisa - No social, é brincar com alguém mas sem magoá-lo ou ofendê-lo (o bullying é terrível). Na imprensa, o limite é o que é permitido pelas leis do país.
ANNA - Sou totalmente contra essa falta de respeito.......beijosssssssssssssssssss!..
Natusferox - O limite é aquilo que é sagrado para o outro.
Se eu xingar a sua mãe, você tem a obrigação moral de quebrar a minha cara (ou pelo menos tentar).
Se eu queimar a bandeira do Brasil em público, certamente serei preso.
Mas se eu ridicularizo o seu Deus, tá tudo certo?!
Franceses hipócritas!
Je suis Jean Charles... ¬¬.
Teka - O limite da liberdade de expressão é a lei. Simples. Na França não é ilegal fazer bazófia com a religião no âmbito abrangente - mas é proibido ser preconceituoso com uma pessoa específica por causa da religião.
No Brasil é permitido trabalhar aos sábados, doar sangue e comer costelinha de porco, por mais que isso seja ofensivo para alguns. 
ĄnnąЪeℓℓe -  O respeito...

 

 

 

 

Contribuição do Leitor  

Contribuição do Leitor    

 

 

 

 CHARLIE HEBDO

Capa do novo 'Charlie Hebdo' terá Maomé com placa 'Eu sou Charlie'

A capa da próxima edição do 'Charlie Hebdo' terá charge do profeta Maomé segurando placa com os dizeres 'Eu sou Charlie' (Foto: Reprodução/ Twitter/ Libertation)

Edição terá 3 milhões de exemplares e será traduzida para 16 idiomas. Jornal francês foi alvo de atentado que deixou 12 mortos.

Liberdade de expressão ou provocação ?

CAIXA POSTAL - Lua -  Liberdade de espressão.

 

 

 Contribuição do Leitor  

 Contribuição do Leitor   

 

 

 

 ATAQUES NA FRANÇA

Os ataques na França, colocaria em risco o povo muçulmano ? 

 

 

Contribuição do Leitor  

Contribuição do Leitor   

 

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

============================================================================

O SABER OPINIÃO PÚBLICA

REFORMA POLÍTICA

REFORMA DO CONGRESSO

REFORMA TRIBUTÁRIA

 

 

PERCENTUAIS

PERCENTUAIS

PERCENTUAIS

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

============================================================================

O SABER PERGUNTA

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA TV PORTAL

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

  

SunshineDoZain☮ - mostrar a diferença e tentar mudar o mundo pra melhor.

 Rodrigues - Sua função é acelerar a evolução do planeta Terra.

 Beatriz - Ao longo da história, a sociedade vivenciou conturbados períodos, marcados pela busca de melhorias sociais, tendo o jovem como agente fundamental a estas reivindicações. Porém, a juventude está perdendo a sua efetividade, condicionada principalmente pelo advento da globalização, elevando consideravelmente o acesso à informação, em contrapartida, diminuindo o esforço. 
   Se por um lado a internet facilitou a comunicação, por outro lado ela acomodou o jovem. O que deveria servir de estímulo na busca pelo conhecimento, na verdade atua de forma contrária, pois o que se percebe é um completo desinteresse pelos estudos, poucas são as exceções, isso contribui para a péssima qualidade dos alunos, favorecida ainda pelo estado crítico em que se encontra o ensino público de maneira geral, ou seja, todos esses fatores favorecem à omissão do jovem diante dessa situação.
Além disso, o mundo globalizado chegou para diversificar o acesso do jovem a diferentes serviços. O narcotráfico e a pedofilia são exemplos disso, serviços ilegais que se tornaram mais incisivos devido à popularização das redes sociais, uma vez que os jovens são facilmente manipulados e têm suas informações expostas nesses meios. 
  Portanto, nota-se que a juventude está perdendo a sua importância social, condicionada pela globalização e pelo desprezo diante do ensino público. Faz-se necessário o investimento na educação, pois só é possível reintegrar a juventude à parcela mais atuante da sociedade educando-a, estimulando-a fundamentalmente a buscar melhorias sociais à população. 

 

 

 

 

 

 ============================================================================

O SABER COMUNIDADES

VEJA AQUI O QUE É DESTAQUE NAS PÁGINAS MEMBROS DO PORTAL 

 

 

 

 

NOVOS MEMBROS DO PORTAL

  

NOVO MEMBRO

 

DESCRIÇÃO

 

SEGMEMTO

 

GANHANDO DINHEIRO NA NET

- Nova Friburgo/RJ 

Marketing e Vendas 

 

 

 

 

PELOS CAMINHOS DA UMBANDA

- Rio Bonito/RJ 

Religião 

 

 

 

 

GV CONSULTÓRIO DENTÁRIO 

- São Paulo/SP

Saúde 

 

 

 

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A)

 

 

 

 

 

 PARCEIROS 

 

 

 

 

 

Ambientebrasil 

 

 

 Disqus

logo Minha Vida 

 

 

Observatório da Imprensa 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista ecoLÓGICA 

 

 ARede online - Tecnologia para inclusão social

  Revista Espresso 

 

 

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net