Total de visitas: 2109323
 
Masturbação Feminina

Masturbação feminina

A técnicas de masturbação feminina (imagem) constitui que a mulher pressione e/ou esfregue sua vulva, especialmente o clítoris, com o seu dedo indicador e/ ou dedo médio. Às vezes, um ou mais dedos podem ser inseridos na vagina para promover a estimulação interna. A masturbação pode ser auxiliada com um vibrador, dildo ou bolas Ben-wa, que também pode ser usado para estimular a vagina e o clitóris.

http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/908_1000pg.jpg

No caso da masturbação praticada pelas mulheres quase sempre predominou uma maior repressão por parte da sociedade em relação à masturbação masculina, o que se enquadra no contexto da sexualidade feminina.

Sempre existiu o temor de que se uma adolescente masturbar-se com objetos poderia perder sua virgindade, o que não é verdade, embora em raríssimos casos possa ocorrer uma ruptura do hímen.

No entanto, a masturbação feminina tem representado uma espécie de libertação sexual e de alívio para muitas mulheres. Seja na busca do orgasmo que nem sempre é alcançado numa relação sexual com o parceiro ou então para o conhecimento do próprio corpo e até mesmo para preencher os momentos de solidão. Serve também como um complemento após o coito já que o prazer feminino é contínuo e mais longo do que o orgasmo masculino, o qual termina com a ejaculação.

Assim, é possível que o sentimento de superioridade machista, ao lado das idéias religiosas, tenha reprimido tão severamente a masturbação das mulheres até os dias de hoje.

Atualmente, muitos casais têm experimentado na masturbação mútua uma nova forma de prazer sexual. Seja como um método contraceptivo no período fértil da mulher ou para diversificar as relações sexuais, inclusive como uma preliminar, pois tem-se verificado que a observação de atos masturbatórios praticados pela mulher pode ajudar na excitação do homem.

Sabe-se também que o tempo gasto numa masturbação feminina pode ser bem mais longo e muito mais intenso do que numa relação sexual com penetração, embora sempre a mulher tenha vontade de procurar o prazer sexual tocando no próprio corpo. E, ao contrário da masturbação masculina, em que o desejo sexual pode diminuir após a ejaculação, muitas mulheres ficam até mais excitadas depois que se masturbam, ao invés de se sentirem aliviadas, tornando-se, portanto, uma preparação para o sexo.

As mulheres casadas e as jovens, masturbam-se num infindável número de maneiras. Os métodos de masturbação feminina mais vulgares são a massagem do clitóris com as mãos e os dedos, friccionar a vulva contra uma almofada, lençóis da cama, animais de peluche ou contra a mobília, e etc.

 A vagina desempenha um papel muito limitado nas práticas de masturbação feminina, mas a penetração vaginal durante a masturbação não é pouco usual. Algumas mulheres empregam a estimulação dos mamilos ou a estimulação anal junto com a estimulação clitoridiana e vaginal.

Aprender acerca do seu próprio corpo, como ele reage, e depois ensiná-lo ao seu parceiro é uma ótima forma de saber como retirar o máximo da sua experiência sexual. Não se envergonhem, meninas… partilhem os vossos conhecimentos, que nunca o irão lamentar.

É importante compreender que não existe uma forma ‘correta’ ou ‘errada’ para a masturbação feminina. Algumas mulheres sentem que deveriam ser capazes de se masturbar até ao orgasmo usando um método de masturbação diferente ou melhor, porque ouvem que outras mulheres o fazem desse modo.

É importante ter em mente que a anatomia de cada mulher é ligeiramente diferente e que o perfil psicológico de cada uma é substancialmente diferente. Isto resulta que cada mulher se masturbe de forma diferente, mesmo usando a mesma técnica base de masturbação. Enquanto algumas mulheres conseguem masturbar-se até ao orgasmo empregando várias técnicas diferentes, outras descobrem que apenas conseguem atingir o orgasmo usando sempre o mesmo método.

Não há nada de errado nisto; considerando as características e as diferenças no corpo de cada mulher, a aprendizagem de novas técnicas de masturbação poderá ser difícil para algumas mulheres. Se você atinge o orgasmo com a técnica que está a usar, então tente experimentar um outro, mas não se sinta ‘obrigada’ a sentir o orgasmo quando usa técnicas diferentes da habitual. Recorde-se de que a masturbação deve ser divertida e agradável, não importa qual a técnica de masturbação que usa.

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net